3 Exemplos de empreendedorismo digital para você se inspirar!

Ola amigos, hoje trago exemplos de empreendedorismo digitalmais um artigo para vocês, e dessa vez venho falar mais uma vez sobre um tema que gostoso muito. Venho falar sobre empreendedorismo digital, e para deixar esse texto mais interessante trago a vocês 3 exemplos fantásticos de negócios online que geram uma boa fortuna ara seus idealizadores.

Se você já esta acostumado com o mundo moderno e tecnológico, já sabe que hoje em dia o mercado digital movimenta bilhões de dólares. Certa vez eu ouvi uma frase, que se me recordo bem é do Bill Gates: “No futuro existirão dois tipos de pessoas. As que fazem negócios pela internet, e as que estão fora dos negócios”. E é evidente que esse futuro já chegou.

São muitas as maneiras de se ganhar dinheiro através da internet, de se criar verdadeiros negócios. Portanto, os 3 exemplos abaixo lhe mostrará como ideias que talvez sejam simples acabam se tornando grandes empreendimentos. E entenderá que o o grande motivo disso é o fato de todos os exemplos contarem antes de tudo com uma demanda de mercado.

1) Universidade da Bíblia

A Universidade da Bíblia é uma empresa que se destina a criação de treinamentos e cursos para o público evangélico.

No site da mesma você pode encontrar dezenas de treinamentos preparatórios para diversos cargos dentro de uma igreja, como por exemplo kits de treinamentos completos para pastores e obreiros.

Além desses, um outro que tem chamado bastante atenção do público evangélico é o Curso de Memorização da Bíblia, que ajuda as pessoas a memorizarem os versículos de uma forma simples e eficaz através de um método.

Essa instituição tem se tornado cada vez mais forte e popular entre o público gospel, e isso se deve ao fato da mesma entregar muito conteúdo de grande utilidade para esse público.

2) Camisetas da Hora

O projeto camisetas da hora trata-se de um site que vende camisetas personalizadas pela internet. Na verdade aqui estamos falando de um ecommerce.

Funciona basicamente assim, você entra no site, personaliza uma camiseta ao seu gostoso e em seguida faz a compra. Na empresa física sua camiseta é produzida e enviada em sua casa pelo correio.

Uma ideia fantástica que partiu da mente brilhante de um grande empreendedor chamado Marcelo Ostia. Embora esse segundo modelo de empreendedorismo não seja 100% digital, achei válido lista-lo como uma das opções desse artigo para mostrar com ideias simples as vezes podem se tornar uma mina de ouro.

3) Guia Metodo do Respeito

E por último, porém um modelo de negócio bem interessante, é o Guia Método do Respeito criado pelo Coaching de Relacionamento Caio Cesa.

Trata-se de um ebook que traz dicas matadoras para as mulheres sobre como conquistar um homem através de um método do Respeito, onde mostra para as mulheres um dos grandes trunfos que elas tem para ser usado contra nós.

Esse também é um exemplo sensacional de empreendedorismo digital, pois mostra como um simples ebook pode ser em casos como esse um grande negócio digital que gera um bom lucro para seu produtor, afinal, trata-se de um assunto de muito interesse para muitas mulheres.

Conclusão e observação final

Você viu acima 3 exemplos de negócios digitais de fato inspiradores. Pôde perceber que cada um deles partiu do ponto que havia uma demanda de mercado para se consumir o produto que viriam a oferecer.

Com isso eu digo a você que nem mesmo a mais simples das ideias, e tão pouco as menos prováveis podem ser descartadas quando o assunto é vender pela internet. O que você precisa fazer antes de tudo é uma análise de mercado e assim ver se existe demanda para o que pretende oferecer.

A partir disso, basta colocar sua estratégia em prática e desenvolver um produto ou serviço que poderá vir se tornar uma grande fonte de dinheiro para você e aos poucos o seu grande negócio digital.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Meinhtpc - Internet, Tecnologia, e Empreendedorismo Digital © 2016